Resumo da Segunda Reunião do Sinaci Students – 31/03/2020
A reunião do grupo de pesquisa SINACI Students ocorreu no dia 31/03/2020, virtualmente, pela plataforma Hangouts Meet, um aplicativo do Google para Android, iOS e Web que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador, na qual foi ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Sérgio Barbosa Dos Santos.
O tema da reunião abordado foi o uso do aplicativo App inventor(MIT), que consiste em um software web criado pela universidade americana Massachusetts Institute of technology que permite desenvolver aplicativos Android através de um navegador da web, um celular ou um emulador conectados. Por meio do software é possível a criação de diversos aplicativos selecionando itens que serão utilizados e montando blocos que especificam como os componentes devem se comportar.
Essa ferramenta, além de ser composta por inúmeras funcionalidades (criação de aplicativos com utilidade pessoal, criação de protótipos, programas educativos, programas de localização), é também de fácil manuseio, devido a essa razão pode ser destinada para qualquer tipo de usuário, como pesquisadores, empreendedores, educadores formais e informais, etc.
Portanto, logo após a reunião, o grupo SINACI Students pôde compreender o modo de funcionamento desse software, a sua utilidade e a sua importância em relação ao curso.
O próximo encontro do grupo de pesquisa SINACI Students ocorrerá na plataforma Hangouts Meet e será realizado no dia 08/04/2020, ministrado pela docente Mariana Matulovic da Silva Rodrigueiro, e pelas discentes Lívia e Karol. Na reunião será apresentado o Android Studio, que baseia-se em um software de computador que reúne as características e ferramentas para a criação de aplicativos para dispositivos móveis para Android.
Comentários
Resumo da Segunda Reunião do Sinaci Students – 31/03/2020 — Nenhum comentário
HTML tags allowed in your comment: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>